Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

A duração das Provas

Por um tempo.

1 Pe 1.3-7 - "Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, peregrinos dispersos no Ponto, na Galácia, na Capadócia, na província da Ásia e na Bitínia, escolhidos de acordo com a pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado."

O versículo 6 dessa passagem refere-se à duração da prova; "por algum tempo"; assim conclui-se que as provas não duram para sempre, mas são momentâneas e terminam no momento determinado por Deus.

Um momento Sl 30.5 - " A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria".

A frase "um momento" mostra um determinado período. A frase "a vida toda", significa para sempre. A frase "a noite inteira", também fala de um determinado tempo. Se Deus permite as provas, é afim de nos polir, para nosso bem estar total. Seu favor dura por toda a vida, inclusive quando estamos em sérias dificuldades. Ele não nos deixa só nas adversidades, mas nos fortalece com o seu poder para seguirmos adiante.

Naum 1.7 - "O Deus Eterno é bom. Em tempos difíceis, ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção".

Quando esperamos confiantemente no Senhor, Ele envia novas forças para seguirmos adiante e ainda diz que levantemos voo muito alto em suas correntes divinas, para dar-nos na dor, tempo de refrigério.

Não importa a duração da prova, mas sim a sua atitude e confiança diante de Deus, Sl 27.13 - "Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra."

Tenha confiança em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário