Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

TIRANDO A MASCARA


Tirando a mascara de juiz

Decidir como juiz ou como árbitro; sentenciar; avaliar; formar juizo critico; condenar.

 Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. (I Co 4.5)

Certa vez ouvi de um Pastor a seguinte frase:
"O unico exercito que mata os seus soldados feridos é o Exercito do Senho."

Isto é uma tremenda verdade, nós que deveríamos cuidar do corpo de Cristo, muitas vezes somos os primeiros a condena-lo.

Irmãos , primeiro tiremos a trave do nosso olho, e depois...


Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. (Lucas 6:42)


Que sejamos amorosos , compassivos, perdoadores.

Assim que o julgador chega, você pode ter certeza de que ele fará um grande estrago, porque só vê tudo o que esta errado, exceto o que esta errado com ele mesmo.

Ele se considera um autêntico seguidor de Jesus Cristo, mas quando olha para os outros, (o que esta sempre a fazer), só vê imaturidade, falta de experiência, falta de liderança adequada, problemas emocionais , e assim por diante.

Mas não compreende que esta mesma atitude que o faz pensar assim a seu respeito, o incapacita de seguir de perto o Senhor

Este engole um elefante e engasga com um cisco, só vendo os erros dos outros.

Sua atenção esta nas pequenas coisas e imediatamente tira deduções dos fatos, mas praticamente obtém sempre uma conclusão errada.

Há um perigo nos cristãos de se ocuparem em julgar os outros.

Estes estão convictos de que são seguidores de Jesus, mas estão longe disso, seguindo sobre uma extensa tangente  que os conduz a um profundo abismo.

 Não julgueis, para que não sejais julgados. (Mt 7.1)

Porem, é a Palavra de Deus que esta dizendo, pois ela é digna de toda aceitação, é infalível, , verdadeira, santa e pura ; o Senhor adiverte a mim, a você e a todos.

Não é preciso que entremos numa situação embaraçosa para que saibamos da necessidade de ter mais cuidado com a nossa língua.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário