Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Que atitude tomar para com os irmãos que estão em provas?

Romanos 12.15 diz: "Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram".

A frase: "chorem com os que choram", não deve só estar na Bíblia, mas gravada com fogo em nosso coração.

O que significa chorar com os que choram?

É compreender a situação pela qual os irmãos estão passando, e dar-lhe amor e companhia, sem fazer sermão. Essa atitude do crente maduro: ajudar seu irmão em provas. Hoje você consola, amanhã poderá ser consolado. "De graça recebeste (consolo); de graça daí (consolo)" Mt 10.8.

Deus não somente diz que nos ama, mas supre todas as nossas necessidades. Não somente nos dá sua Palavra, mas a confirma com feitos concretos. Deus quer que seu povo seja fiel em qualquer circunstância e o sirvamos por amor, por Ele ser o Rei dos Reis.

Habacuque 3.17-19 resume todo o texto:

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas."

A prova é o filtro que separa o verdadeiro do impuro; o santo do profano. Que sejamos achados a cada dia íntegros diante do Senhor.

O fundamento é o que afirma uma casa e a ajuda a resistir as tormentas. Se permanecermos em Jesus, nossa rocha firme, as tormentas da vida, não poderão nos vencer e seremos "mais que vencedores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário