Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

A responsabilidade dos Pais

"Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento."
Provérbios 23.12

Pais,

Sou pai também e vejo que a culpa pela nova geração estar ficando cada vez mais supérflua é nossa. Não estamos nos aplicando ao ensino da Palavra aos nosso filhos.

Talvez por privações de nossa infância ou desejos nossos projetados em nossos filhos, o que não é errado, mas que deve ser pesado, pois são eles e não nós.

Hoje temos valores que as privações e desejos do passado ajudaram a construir em nós. O que somos hoje é reflexo dessa criação passada.

Se formos conceder todos os pedidos que forem feitos por nossos filhos, como será a interpretação deles a respeito do mundo? Qual será a reação deles aos limites que o mundo fora de suas casas lhes impor?

Deus em sua grandeza e poder nos ensina isso ao não conceder tudo o que queremos, seja por causa de maturidade, tempo, propósito e por sua vontade. E não morremos por causa disso.

Sigamos o exemplo de Deus como Pai, ensinemos aos nosso filhos que existirão sempre limites durante a vida e quanto mais cedo ensinarmos tais limites, maior será a capacidade da geração futura em compreender o mundo que os rodeia.

O valor das conquistas será algo que os satisfará ao invés de os frustrar. Não é fazer com que sofram as necessidades que sofremos, mas o ensino de que tudo tem um tempo e um valor.

Não quero impor uma nova ordem ou lei, mas se Deus faz isso conosco é por que funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário