Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Notícia Obra Missionária - SEARA Itália

Legnano (Itália), setembro de 2016.

Graça e paz.

Somos uma família que está ativamente envolvida na obra missionária há mais de quinze anos. Durante este tempo, tivemos a oportunidade de servir ao Senhor como missionários na Índia por cinco anos, trabalhando principalmente no treinamento de obreiros e plantação de igrejas. Também tivemos a oportunidade de ajudar a Igreja Baptista de Cascais em Portugal pelo período de um ano e dois meses, onde colaboramos na área de evangelismo, missões e cultos nos lares.

Já na Itália, cooperamos com a Igreja Cristã Evangélica em Castelnuovo del Garda, principalmente na área de evangelismo, discipulado e ensino teológico pelo período de três anos. E, agora, estamos iniciando uma nova fase no nosso projeto missionário, na cidade de Legnano (norte da Itália) onde estamos cooperando com uma pequena igreja, recentemente plantada, e temos como alvo futuro a plantação de igrejas, nas cidades vizinhas.

A Itália tem 20 regiões, 110 províncias e 8.092 municípios, sendo que mais de 70% destes municípios, isto é, mais de 5.600, não possui uma única igreja evangélica. Com uma população de 60,6 milhões de pessoas, apenas 0,73% são evangélicos.

A região norte do país é um grande desafio missionário, com milhares de cidades sem uma única igreja evangélica e com uma grande resistência ao Evangelho. Conhecida como cemitério de missionários – devido à sua elevada resistência à evangelização bíblica e à ausência histórica de um testemunho cristão protestante vigoroso, a Itália tem sido um terreno fértil para o ateísmo e o ocultismo.

O Catolicismo Romano deixou de ser a religião oficial em 1984. Todas as religiões têm a mesma liberdade perante a lei, mas não na prática. A necessidade de missionários estrangeiros é grande, mas as taxas de perdas foram muito altas no passado, com uma média de apenas 10% retornando para um segundo período de trabalho.

Apesar da nossa experiência na Índia e em Portugal, este é sem dúvida, o nosso mais desafiador projeto missionário. Além disso, a Itália é um dos países com o mais alto custo de vida da Europa, principalmente nas grandes cidades. Assim, precisamos muito do apoio de irmãos e igrejas que estejam dispostas a nos ajudar neste grande desafio missionário.

Em modo que, gostaríamos de convidar o amado Pastor, e a Igreja a seus cuidados, a conhecer e a fazer parte deste nosso projeto missionário. Nos sentiríamos muito honrados em tê-los como parceiros nesta obra.

Em Cristo e na obra missionária,

Pr. Paulo Henrique e família
---------------------------
Casa: (0039) 03311528144 / Celular: (0039) 3896068634

Nenhum comentário:

Postar um comentário