Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A Revelação da Bênção Divina que decorre da Fé e da Obediência

Repetidamente a Escritura promete recompensas maravilhosas para o tempo e para a eternidade para as pessoas que confiam em Deus e procuram obedecer a Ele.

No AT, Deus mostrou a bênção que decorria do arrependimento do pecado, pela fé nele e na obediência à sua palavra - de Abel, passando pelo patriarcas, até o remanescente de Israel - e até mesmo gentios que criam (como o povo de Nínive).

O padrão de Deus, a sua vontade e sua lei moral para o ser humano foram sempre conhecidos. Para aqueles que se defrontam com a própria incapacidade de manter o padrão de Deus, reconhecem o seu pecado, confessaram a sua impotência para agradar a Deus mediante os seus próprios esforços e obras, e pediram a ele perdão e graça - veio a redenção misericordiosa e bênção no tempo e para toda a eternidade.

No NT, Deus novamente mostrou a plenitude das bênçãos da redenção do pecado para o povo arrependido. Houve aqueles que responderam a pregação de arrependimento de João Batista. Outros se arrependeram com a pregação de Jesus. Ainda outros de Israel obedeceram ao evangelho mediante a pregação dos apóstolos.

E, finalmente houve os gentios por todo o Império Romano que creram no evangelho. Para todos esses e para todos os que creram ao longo do de toda a História, há a promessa de bênçãos tanto neste mundo como no mundo por vir.

Fonte: BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo MacArthur. São Paulo: Sociedade Bíblica Brasileira, 2010. Introdução à Bíblia, item 3, pág. xi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário