Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Como Deus nos vê

"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração."
1 Sm 16.7

Quem dera conseguíssemos ver como Deus vê.

Quantas vezes olhamos e só vemos o mal, a incapacidade, a ira, a falta de educação, a cor, o passado, o presente, o futuro.... Prejulgamos o outro na nossa medida.

Sim, assim como somos e cremos, assim julgamos os outros. Se somos capazes de pecar nisso ou naquilo essa será a medida que usaremos com os outros.

Já Deus usa a sua medida de santidade para ver em nós a possibilidade "oculta" ao olhos carnais. Deus em sua onisciência olha para nós hoje vendo o nosso amanhã.

Ao enviar Jesus, Ele viu que de novo poderíamos ser um dia santos, que um dia por Jesus poderíamos estar em sua presença, ser Seus filhos.

Nós de mesma maneira devemos buscar a "medida de Deus" para olhar para os nossos semelhantes. Todos pecaram, todos estão em mesmo nível em relação a Deus, abaixo Dele.

Busque o olhar de amor, o olhar da compreensão.

Antes de dizer algo sobre alguém pensemos:
  • Precisar ser dito isso? (Relação com a sociedade)
  • Fará algum bem para a pessoa? (Relação com o próximo)
  • Fará algum bem para mim? (Relação consigo mesmo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário