Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

O nosso "Seguro" em missão

"E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma."
Atos 23.11

A expressão original grega, aqui traduzida por "ao lado", transmite literalmente a ideia de que o Jesus ressurreto "apareceu em pé, logo acima de Paulo".

Nos principais momentos de crise, Paulo recebeu a companhia encorajadora da pessoa do Senhor ressurreto, garantindo-lhe que sua missão seria cumprida cabalmente, pois assim era a vontade de Deus (At 9.3; 16.9; 18.9; 22.18; 23.11; 27.23).

Quando estamos em missão para o Senhor, Ele próprio é quem vai conosco (Mt 28.20). A questão em especial com Paulo tem haver com o caráter e extensão de sua missão.

Paulo lançaria as bases da pregação sobre Cristo a Igreja em Roma, um tratado teológico inestimável para o Cristianismo em todas as suas épocas.

Para nós, quando estamos sob Sua ordem, Ele garante estar conosco fazendo através de nós sua "aparição" ao mundo. Somos reconfortados por Cristo e com isso somos transformados transmitindo o reflexo ao mundo do que é ser cristão.

Jesus está ao nosso lado, agora Ele está ao seu lado fortalecendo-te, ensinando-lhe, transformando-te para que o mundo veja Cristo em você.

Que grande privilégio teve Paulo e que grande privilégio temos nós de Jesus aparecer na nossa vida todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário