Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Um amor que não vale a pena

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
1 Jo 2.15-17

A sociedade incrédula se afasta do Senhor e, manipulada pelas artimanhas de Satanás, despreza a Palavra de Deus e os crentes.
"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai. Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai."
Jo 15.18-24
Os cristãos são encorajados a amar a humanidade e lhes pregar o Evangelho, mas não devemos nos apegar às paixões mundanas, pois somos cidadãos do céu.
"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo."
Jo 17.24
"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
Tg 4.4
Muitos tem sido desviados por não perseverar na Palavra de Deus, vão caindo cada dia mais nos laços e nos braços do mundo. Andam de mãos dadas com ele não reconhecendo o perigo de tal simpatia.

Buscar a presença de Deus nos faz "ver" o quanto o mundo é maléfico e que sua influência causa a deterioração de todos os trabalho que o Espírito Santo vem realizando em nós desde o dia que entregamos a nossa vida a Jesus como salvador e rei.
"Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?"
Tg 4.5
Lute por um amor que te conduza ao céu, pois aquele que te prende a terra não de deixará subir.

Cuide-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário