Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A Conduta do Discipulador

Ele lê a Palavra - O homem de Deus maneja bem a palavra da verdade, podendo, em discussões citar versículos e explicá-los.
2 Tm 2.15 - "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
Ele ora pelo aluno - Ora todo dia e não esquece que seu aluno precisa de sua intercessão, pois sabe que Satanás também disputa esta alma.
1 Tm 2.1 - "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens"
Ele santifica sua casa - O que aconteceria se o aluno testemunhasse falta de união ou iniquidade sem sua casa? Todo o seu esforço com esta pessoa iria por água abaixo. Ou não?
Js 24.15 - "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."
Ele se santifica - Deus conhece o coração dos homens e sua intimidade e, diante dEle, o discípulo não se envergonha, pois é novo homem.
Lc 1.75 - "Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida."
Ele age - Ele trabalha com disposição, pois sabe que disso dependem muitas almas.
1 Tm 4.10 - "Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário