Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Fazendo como Paulo

"Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo."
1 Co 11.1

Paulo foi salvo por Cristo e dele se tornou "imitador" (palavra cujo sentido original refere-se ao compromisso de ser discípulo).

Todo aquele que vive segundo o exemplo de supremo de Cristo deve ser, igualmente, seguido.

1 Pe 2.21 - "Para esta obra fostes chamados, pois Cristo também sofreu por vós, legando-vos também este exemplo, a fim de que sigais os seus passos."

Mt 16.24 - "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;"

Seguir no caminho de Cristo é imitá-lo.

Seguir exemplos de homens que imitaram a Cristo como Paulo de Tarso, Jonathan Edwards, John Wesley, Charles Spurgeon, Charles Finney, Paulo Leivas Macalão, William Carey entre outros não é errado.

Tais homens buscarão ser imitadores de Cristo em tudo o que conseguiram, quando nos espelhamos nas vidas de cada um deles, não para ser iguais a eles, mas para ter como meta pelo menos a mesma comunhão que eles tinham com Deus.

Isso não é "endeusar" tais homens, mas reconhecer que eles buscaram uma vida em conformidade com Jesus e sua Palavra. São exemplos aos fiéis de hoje.

Você pedir a para ter a coragem de Carey para evangelizar não é errado, pois a coragem dele vinha de Deus. Nisso vemos o desapego com as coisas deste mundo e o apego as do céu.

Quem não gostaria de pregar como Pedro pregou após a descida do Espírito Santo durante o dia de Pentecostes? Você consegue imaginar por acaso isso? Você pode pedir para ser como Pedro, cheio do Espírito com ousadia e coragem.

Atos 2.14,40-41 - "Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.[...] E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas"

Você não quer ser um imitador também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário