Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 3 de dezembro de 2016

O que é para você...

OFERTA?
"Oferta é o ato de oferecer, doar algo; um oferecimento; a ação de oferecer alguma coisa por um preço determinado. A oferta está relacionada com a disponibilidade de algo ou alguma coisa, quando há vagas ou produtos para serem oferecidos, ofertados."
Muitos relacionam a palavra "oferta" com a palavra "dinheiro", alguns até com muito dinheiro. A visão deturpada e até pejorativa que o termo carrega vem de heresias como a teologia da prosperidade.

Nela o fiel "compra" a bênção de Deus, negocia e determina que Deus o abençoará por sua disponibilidade em dar o que pode e o que não pode. Isso é uma grande falácia!

Hoje tripudiam sobre o tema dizendo que quem frequenta uma igreja vai dar "dinheiro para pastor", "dar para a igreja", isso é coisa de gente que realmente não conhece a Bíblia e nem o Deus que dizem que servem. A Igreja na terra tem mais de dois mil anos e não será o seu dinheiro que á fará parar de crescer. Não vou focar aqui nessa questão, fica para um outro dia.

Poderíamos nos debruçar sobre os termos e suas raízes do hebraico, grego, AT, NT, poderia mas, o foco não é esse tipo de esclarecimento, está cheio de sites, livros, vídeos, podcasts, etc. falando dessa parte técnica.
Com isso, o conceito de ofertar por satisfação, agradecimento, reconhecimento e honra foi subvertido. Não reconhecem mais o Criador como digno de louvor.
O louvor de Abel agradou, pois foi dado o melhor que ele tinha. Na bíblia os sacrifícios mais contundentes da terra para o céu foram aquele em que o objeto da oferta foi o melhor possível em cada situação.

Simples ofereceram grandes e verdadeiros sacrifícios. Grandes e poderosos ofereceram patéticos e invisíveis sacrifícios. Deus sempre procurou na terra que o reconhecesse, o aceitasse e o adorasse. Essa é a base da verdadeira oferta.

Oferta para Deus também é o seu tempo! Quanto nós temos ofertado a Deus do nosso dia, da nossa semana, da nossa vida? Será que são somente os cultos? Ou nem isso?

O entendimento aqui é que Deus é merecedor de adoração, por mais que eu fale, por mais que não creiam, Ele é o único digno de louvor.

Ofertar, tributar, render a glória devida, honrar é dar o melhor que você pode e de maneira sincera, sem barganha, sem expectativa de receber algo em troca.

Que possamos ser sinceros para com nós mesmos e reconhecermos quem Deus é.

"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?"
Sl 116.12

Pense nisso, só nos resta adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário