Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Torre de Vigia na vinha

Era também era chamada de um torre de vigia, que era uma pequena torre abrigada no meio de uma vinha.

Elas eram muito importantes durante o tempo de colheita, onde toda a família iria freqüentemente residir.

A torre de vigia era um símbolo de proteção contra inimigos e ladrões e subia acima da vinha e deles.

Pv 18.10 - "Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio."

Sl 27.5,6 - "Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor."

Is 62.6,7 - "Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não haja descanso em vós, nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra."

Is 5.1,2 - "Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil. E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário