Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Fuja dos vícios!

Infelizmente, o cigarro contribuiu para
a morte de mais um peixinho...
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo."
1 Co 3.16,17

Vício (do latim "vitium", que significa "falha" ou "defeito") é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem. [1]

Porém, em termos genéricos, é interessante a abordagem de Margaret Mead [2]:
“A virtude é quando se tem a dor seguida do prazer; o vício, é quando se tem o prazer seguido da dor”
No vício, em qualquer uma de suas vertentes, o objeto de vício toma o lugar de Deus em nossa vida. Deus foi bem claro com o povo no Deserto, e Jesus asseverou isso - Deus tem de ser o único e estar no centro de nossa vida.
Êx 20.2,3 - "Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim."
Mc12.29 - "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor."
Mas meu futebol não é vício, meu cafezinho não é vício, irmão acorda! Tudo o que te domina é vício!!! Eu sou mais forte que ele, mentira! Se você fosse você conseguiria viver sem. Não se engane.

Muitos vão criticar este texto, mas é Bíblia que diz "não terás outros deuses". O seu vício torna-se uma divindade para você, pois sem ele você surta, da tremedeira, não raciocina...

E sem Deus? Quanto tempo você consegue ficar? Dizemos que somos cristãos e passamos as vezes dias (ou meses) sem ter um momento se quer de relacionamento real com Deus.

Não se engane, auto-avalie-se. Aquilo que te domina toma o lugar de Deus e aqueles que não estiverem com Deus no centro de suas vidas jamais entrarão em Seu reino.

Referências:
[1] VÍCIO. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2016. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=V%C3%ADcio&oldid=46602691>. Acesso em: 1 set. 2016.
[2] Margaret Mead (Filadélfia, 16 de dezembro de 1901 — Nova Iorque, 15 de novembro de 1978) foi uma antropóloga cultural norte-americana. MARGARET MEAD. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2016. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Margaret_Mead&oldid=46021428>. Acesso em: 27 jun. 2016.
[3] Bíblia On-Line - https://www.bibliaonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário