Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Você a.C. & d.C

A Bíblia diz que Deus criou você para que tenha uma relacionamento perfeito com Ele, mas todo homem quebra esse relacionamento pelo pecado; sendo assim, você está separado de Deus pelo mesmo, isso tem consequências.

Veja como você era
1. Separado de Deus: Rm 3.23,24 - "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."
2. Condenado: Mc 16.16 - "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
3. Morto espiritualmente: Rm 6.23 - "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."
4. Escravo de prazeres: Ef 2.1-5 - "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)"
Consequências
Rm 8.6 - "Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz."Tg 1.15 - "Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."Tg 5.20 - "Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados."
Libertação
Ef 2.8 - "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."
Jo 3.16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Jo 5.24 - "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
Veja como você ficou agora
1. Todos os meus pecados foram perdoados: 1 Jo 1.9 - "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."2.Sou um filho de Deus: Jo 1.12 - "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;"3. Sou uma nova pessoa: 2 Co 5.17 - "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."4. Tenho a justificação de Deus: Rm 3.21,22; 5.1 - "Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. [...] Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;"5. O Espírito Santo habita em mim: 2 Co 1.22 - "O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações."6. Meu nome está escrito no Livro da Vida: Lc 10.22 - "Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."
Versículos para decorar: Jo 3.16 e Jo 1.12

Questões para discussão
Será que alguma boa obra pode apagar o pecado?Todos os homens são filhos de Deus?Posso dizer que estou salvo?
Leitura diária sobre o tema
1 Pe 2.24 / 1 Jo 3.5 / Jo 5.24 / Hb 9.28 / Ef 2.8 / Jo 3.16 / Rm 6.23

Nenhum comentário:

Postar um comentário