Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O que você fez?

"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor."
Ef 5.17

As vezes brigamos e questionamos a porquê de algumas ações permissivas de Deus em nossas vidas.

A pergunta de Sartre[1], é pertinente ao olharmos para como nós estamos encarando o mundo enquanto aguardamos o arrebatamento em Cristo.

Na vida do Cristão tudo é passível da vontade de Deus, mas é afetado pelo livre-arbítrio do homem. Deus têm planos e desígnios para cada um de nós. Contudo, nós, por nossa maneira de interpretar as fazemos na maioria das vezes o contrário daquilo que deveríamos.

A adversidade vem e nós murmuramos, alguns até blasfemam ..., enfim fazemos o oposto de José.

Não vemos José em nenhuma das linhas das Escrituras que contam a sua trajetória reclamar das diversas provações que sofreu em todos os âmbitos de sua existência.

Muitos fizeram contra ele, mas até o fim abençoou a todos os que estavam ao se redor, inclusive todo o Egito foi salvou por ele não ter reclamado em nada.

Entregue as situações de sua vida para Deus, se você está na direção Dele, Ele se responsabilizará por você.

[1] - Jean-Paul Charles Aymard Sartre (Paris, 21 de junho de 1905 — Paris, 15 de abril de 1980) foi um filósofo, escritor e crítico francês, conhecido como representante do existencialismo. Acreditava que os intelectuais têm de desempenhar um papel ativo na sociedade. Era um artista militante, e apoiou causas políticas de esquerda com a sua vida e a sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário