Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 6 de março de 2017

O que é o "chamar"?

Convidar as pessoas para que aceitem a salvação realizada por meio de Jesus Cristo.
Gl 1.6 - "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;"
Essa é um decisão tomada por Deus, desde a eternidade. Exteriormente esse convite é comunicado ás pessoas através da mensagem de Deus e interiormente, pela ação do Espírito Santo, que cria a fé salvadora.

Convocar certas pessoas para que se dedique a trabalhos especiais no Reino de Deus.
Rm 1.1 - "Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus."
Também essa convocação é uma decisão divina, tomada desde a eternidade.
Is 49.1,5 - "Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. [...] E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do Senhor serei glorificado, e o meu Deus será a minha força."
Jr 1.5 - "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta."
Gl 1.15 - "Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,"

Nenhum comentário:

Postar um comentário