Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Devocional do Dia - Irá chegar e quando chegar

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite"
1 Ts 4.13-5.2

Um dia chegaremos na presença de Deus, estaremos diante Deus ou para desonra ou honra eterna. Mas e até esse este dia, ou quando?

A Bíblia fala que todos estão sujeitos a morte, o "dormir" do texto referência, quem morre crendo e seguindo a Cristo já fica em descanso em Cristo.

Não há mais lutas, perseguição, boletos, contas, discussões, problemas, é somente a doce expectativa do "soar da trombeta".

Nós que estamos "vivos em Cristo" sofreremos a separação do físico, do palpável.

Contudo, em nós deve habitar constantemente a viva esperança de que ao soar da trombeta, quem morreu em Cristo subirá primeiro, nós que estamos vivos subiremos depois e todos juntos com Cristo estaremos nos céus pela eternidade.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário