Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Lugar errado na hora errada

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."
1 Co 10.23

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."
1 Co 6.12

Quantas vezes vamos onde não precisamos ir, fazemos o que não há necessidade de fazer, daí acontece o sinistro.

Tem horas que não há como fugir.

O local é impróprio, o tempo inoportuno e a culpa é nossa.

Nada me impede de ir até um estabelecimento como um bar para tomar um refrigerante, não há pecado nisso.

Contudo, assim que uma vez que você está lá e fica "moscando", a chance de tomar uma garrafada ou de entrar em uma briga é maior. Aí dirão "ele estava lá, olha o cristão envolvido com os ímpios, tá desviado".

É bobagem tal julgamento precipitado, mas você estava lá no lugar errado na hora errada "moscando". Nós por diversas vezes produzimos provas contra nós mesmos.

Vigiemos para estarmos vivendo no mundo, mas não pertencendo a ele. Para que estejamos separados da impiedade, mas sem fazer acepção de pessoas.

Sejamos sal e luz.

Glossário
Moscando - Quando alguém está fazendo algo errado, vacilando, ''está por fora'' de algum assunto ou falta de atitude em determinadas ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário