Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Batismo

O batismo não salva; em Lc 23.42,43, aquele homem não teve tempo de se batizar e foi salvo.
Lc 23.42,43 - "E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."
Mas é importante para a vida cristã, pois o confessar publicamente a fé em Jesus Cristo, e essa confissão é essencial para o Senhor.
Mt 10.32 - "Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus."
Deus quer cristãos assumidos (Rm 1.16), e não coverdes.
Rm 1.16 - "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."
Romanos 6.1-8 expressa que o seu significa é morrer para o mundo e nascer para Cristo.
Rm 6.1-8 - "Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário