Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Congregar

Como é possível nós aprendermos a palavra, nos encorajarmos e exortarmos uns aos outros, batizarmos, etc., ou seja, praticarmos o cristianismo sem nos reunirmos? Analise Hb 10.25.
Hb 10.25 - "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
A igreja (nós) se reúne nos templos e nas células. Nessas reuniões temos cultos com louvores, testemunhos, palavra, etc.

A diferença é que, no tempo, temos o modo convencional de reunião e é ali que se forma a estrutura da igreja; já nas células, temos um clima mais de igreja primitiva, com poucos irmãos, muita comunhão e evangelismo; ambos os modos são prazerosos, cada um com suas particularidades e importância, mas com a mesma essência.
Jo 4.24 - "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."
Isso não significa que eu estando em uma célula deva só nela ficar. A célula e a templo são continuação um do outro.

Eu aceito a Jesus em uma célula, o próximo passo é fortalecer-me e depois migrar para o templo. A célula é um ótimo meio de ganhar almas, mas havendo o templo com um culto institucionalizado, eu devo migrar para ela para receber um ensino mais robusto e praticar a comunhão com um número maior de irmãos. Posso ainda continuar indo na célula, mas participando no culto no templo.

Não deve haver contenda quanto a isso, ambos tem de estar direcionados para a missão do Igreja, do Cristão: ganhar almas para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário