Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 28 de maio de 2017

Devocional do Dia - Capacidade na Tesmpestade

"E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós. Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega. Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento."
Gn 45.4-7

Diz um adágio popular que "bons marinheiros não são formados em águas calmas".

José passou treze anos em tempestades longe dos seus, subjugado por povo estranho, foi exaltado em meio ao caos eminente, agora era quem estava a frente de uma ação de salvamento binacional.

José tinha a teoria necessária de seu pai Jacó a respeito de Deus todo-poderoso.

José não se abateu, não desistiu, mas foi em frente lutando com fé e fazendo o melhor que podia.

José foi o melhor em tudo o que fez, salvou José por intermédio de Deus o Egito da ruína e salvou como cumprimento das promessas de Deus a Abraão o povo de Israel, sem ter rancor ou mágoas a respeito de seus irmãos por terem o posto em uma cova.

As tempestades da vida são para te fazer mais forte, para poder ajudar o próximo.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário