Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Devocional do Dia - Errar Consciente

"Por que, pois, não deste ouvidos à voz do Senhor, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do Senhor? Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do Senhor, e caminhei no caminho pelo qual o Senhor me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente; mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao Senhor teu Deus em Gilgal. Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do Senhor e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz. Agora, pois, rogo-te perdoa o meu pecado; e volta comigo, para que adore ao Senhor. Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel."
1 Sm 15.19-26

Sabe quando a nossa mãe fala para não fazer algo, senão sobrevirá um castigo?

Não adianta pedir perdão, pois de forma consciente eu errei, fiz por opção a transgressão e sou um réu confesso.

Erros involuntários, onde você não têm consciência, são erros que geral consequências, mas serão vistos como aprendizado.

Agora, erros premeditados são atos de rebeldia direta, já que todo o que se levanta contra a lei é rebelde e transgressor por escolha.

Não existe o tal "rebelde sem causa", rebelião implica em ser contra algum sistema ou lei.

Saul, o primeiro rei de Israel, perdeu não só o reino, mas perdeu a presença de Deus.

Perca tudo neste mundo, só não perca a presença de Deus.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário