Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 11 de junho de 2017

Devocional do Dia - Abrir Mão

"E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos. Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra? Então disse o Senhor a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome."
Êx 33.12-17

Moisés chegou até Deus e disse "se o Senhor não for, nós não vamos!"

Isso demonstra a convicção de Moisés, preferimos ficar no deserto contigo, do que ir a uma terra que mana leite e mel sem a presença do Senhor.

Quem dera conseguíssemos em todas as nossas decisões pensarmos assim, "sem o Senhor não dá". Em toda a Bíblia temos vários nomes de pessoas que escolheram ir sem o Senhor.

Você e eu conhecemos alguém, ou já tivemos decisões onde fomos sem o Senhor. Sem o Senhor nada é suficiente, nada é duradouro, nada satisfaz.

Com o Senhor está a suficiência, a eternidade e satisfação para nossa alma, nessa vida e na outra.

Não abra mão da presença do Senhor.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário