Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Devocional do Dia – Reclamar de Deus?

“E partindo de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída da terra do Egito. E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão. Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não. E acontecerá, no sexto dia, que prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia. Então disseram Moisés e Arão a todos os filhos de Israel: À tarde sabereis que o Senhor vos tirou da terra do Egito, e amanhã vereis a glória do Senhor, porquanto ouviu as vossas murmurações contra o Senhor. E quem somos nós, para que murmureis contra nós? Disse mais Moisés: Isso será quando o Senhor à tarde vos der carne para comer, e pela manhã pão a fartar, porquanto o Senhor ouviu as vossas murmurações, com que murmurais contra ele. E quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, mas sim contra o Senhor. Depois disse Moisés a Arão: Dize a toda a congregação dos filhos de Israel: Chegai-vos à presença do Senhor, porque ouviu as vossas murmurações.”
Êx 16.1-9

Quantos ou qual de nós já viu fogo descer do céu? Um mar se abrir ao ponto de seu leito secar? Creio que tal como eu você não conhece ninguém que tenha visto tais coisas.

Contudo, o texto nos traz a história de um povo que viu o que acima citei, viveu um dos feitos mais memoráveis do Antigo Testamento, a abertura do Mar Vermelho e ainda assim não creu na provisão de Deus.

Aqui, ainda, o povo tentou colocar a culpa em Moisés e Arão, típico do ser humano, ter um problema com Deus e colocar a culpa nos outros.

Que possamos ter a humildade de reconhecer que o Senhor sempre faz o melhor, que Ele não te livra aqui para te matar ali.

Deus cuidou de Israel no deserto e cuidará de você também, creia no Senhor.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário