Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Igreja, esse organismo vivo

Sua Autoridade

Ela é o Corpo de Cristo.
Cl 1.24 - "Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja"
Ela pertence a Deus.
1 Tm 3.15 - "Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade."
Ela tem Cristo por cabeça.
Ef 5.23 - "Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo."
Ela é amada por Cristo.
Ef 5.25 - "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela"
Ela foi comprada por Cristo.
At 20.28 - "Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue."
Ela não deve ser desprezada.
1 Co 11.22 - "Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo."
Ela é administrada por Deus.
Ef 4.10-12 - "Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo"
Devemos obediência ao Pastor, ele nos guia e nos ensina na Palavra.
Hb 13.17 - "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário