Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Devocional do Dia - Minha Responsabilidade

"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido."
Rm 10.8-11

É fácil demais.

É só atribuir a minha falta a alguém e automaticamente o peso sairá das minhas costas. (Só que não)

O meu problema se torna uma culpa do outro; um círculo vicioso.

Isso vemos lá do Éden, ao ser arguido pelo Senhor, Adão coloca a culpa na mulher e a mulher na serpente.

Ninguém quer assumir que precisa mudar, quando falamos de salvação ela é individual e intransferível.

O texto diz "Se, com a tua boca,confessares ao Senhor Jesus", significa assumir minha culpa, meus pecados e aceitar a suficiência de Cristo.

Dizer "Jesus é o Senhor" não é confessar. Confessar é toma-Lô para si em seu âmago. Temos de parar de achar que, o que estamos fazendo já é o suficiente para salvação.

Não sou eu, não somos nós é Jesus que é o autor e consumador da salvação.

Pense nisso e bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário