Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Notícias Obra Missionária - SEARA Itália

São José do Vale do Rio Preto, 15 de julho de 2017.

“Quando entendo que tudo que acontece na minha vida é para me deixar mais parecido com Cristo, minhas ansiedades se vão.” (A. W. Tozer)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.

Esta é a primeira carta que escrevemos dentro do nosso novo projeto “didásko”. Como já foi informado, depois de servimos na obra missionária na Europa por seis anos, sendo cinco destes na Itália, estamos de volta ao Brasil. Quando iniciamos o projeto Seara Itália ficou estabelecido que o tempo do nosso projeto em terras italianas seria de cinco anos, podendo ser ou não estendido, de acordo com a vontade de Deus.

Gostaríamos de ter permanecido mais tempo, mas a circunstâncias (como mostradas em nossas cartas) nos levaram a entender, depois de um longo tempo de oração, que era tempo de voltar. Cremos que Deus usa as circunstâncias para nos amadurecer e nos ensinar, mas também vemos que outras vezes Ele usa as circunstâncias para nos dirigir em Sua perfeita vontade (At 16.6-10).

A princípio foi um pouco difícil entender esta direção, mas chegando aqui, temos visto muita necessidade e a possibilidade de sermos muito úteis na obra missionária. Com a nossa experiência missionária de mais de 15 anos no campo, estamos auxiliando na base de SEMIPA, nos vários projetos que detalhamos em nossa última carta do Projeto Seara Itália.

Infelizmente o ardor missionário é algo que está se apagando em muitas igrejas e a necessidade de missionários melhor capacitados para enfrentar os novos desafios é algo urgente. E, sentimos a direção de Deus para ajudar nestas áreas.

Além disso, agora terei condições de estar acompanhando mais regularmente o Projeto Seara Índia, que hoje conta com mais de 50 missionários e 200 líderes na organização que fundamos na Índia (Sporshow – que em bengali significa “tocar”), durante o tempo que servimos como missionários naquela nação.

Se Deus quiser, estarei, juntamente com o Pr. Julio Cesar (Presidente de Semipa), visitando a Índia no período de 07 a 21 de setembro deste ano, para vermos de perto a continuidade do trabalho e realizarmos um Seminário de reciclagem teológica para mais de 50 missionários indianos de Sporshow. Contamos com o apoio e orações de todos!

Sempre que o missionário retorna do campo, ele tem de enfrentar a triste situação de mantenedores que param de contribuir, tão logo ele chega no Brasil. Entendemos que estando no Brasil, a nossa despesa de manutenção e ministério é menor do que na Itália.

Graças a Deus, ao longo destes muitos anos na obra missionária temos podido contar com muitos amados irmãos e igrejas, que com grande amor e responsabilidade têm feito a diferença na obra missionária.

Alguns mantenedores estão reajustando os seus valores de suas contribuições, para continuar nos ajudando em nossa manutenção e também apoiarem outros projetos (uma sugestão é o Projeto Seara Índia), o que é algo perfeitamente compreensível.

Todavia, continuamos servindo na obra missionária, vivendo pela fé e, ainda, precisamos muito do apoio de igrejas e irmãos que nos auxiliem com suas orações e contribuições. Além disso, com a questão da saúde do Matheus e da minha (problema na vesícula e na coluna) temos tido uma despesa alta com médico, exames e remédios.

Somos imensamente gratos a todos que com grande amor e dedicação têm nos apoiado na obra. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição.

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique e família
-----------------------------------------------------
Nossas contas pessoais:
BB Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário