Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Uma realidade inegável

É certo que muitos dos nossos pecados nós só passamos a conhecer quando descobrimos o que é bom.
Rm 7.7-8 - "Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado."
Mas todos temos algum nível de consciência para o bem.
Rm 2.14-15 - "Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os"
Davi testemunha que até tentou esconder seus pecados, mas foi definhando até que resolveu confessar. Assim, experimentou uma alegria incomparável.
Sl 32.5 - "Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado." 
Sl 32.10,11 - "O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará. Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração."
A melhor coisa é descansar na alegria do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário