Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 17 de setembro de 2017

Devocional do Dia - 1/100

"E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles. E ele lhes propôs esta parábola, dizendo: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; e, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento."
Lc 15.1-7

A parábola proposta por Jesus os fariseus e escribas demonstra o ponto cego da visão deles, os perdidos.

Ao exemplificar em um pastor e suas ovelhas, Jesus fala uma forma que eles entenderiam, ser pastor era algo comum em Israel.

O zelo por cada ovelha é notório, cada um tinha um valor e era um algo investimento para estar solto e sem vigilância. Os alvos dá parábola provavelmente entendiam a parte financeira, mas Jesus vai agora a parte ignorada.

De 100 ovelhas, uma fica para trás não se sabe onde, e agora o que fazer?

O pastor não pensa duas vezes, deixa as 99 em segurança e sai atrás da perdida mesmo sem saber seu paradeiro.

Isso é o amor aos perdidos que era ignorado.

Os pobres e pecadores estavam morrendo ao redor deles e eles não se preocupavam.

E nós estamos também deixando-os morrer ou estamos falando a respeito do bom pastor?

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário