Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Maná e Pedra

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe."
Ap 2.17

O "maná escondido" simbolizava (Êx 16.14-15), aqui, o privilégio incomparável que todos os cristãos têm de participar da grande festa celestial e messiânica chamada "a ceia das bodas do Cordeiro".

Um alimento divino disponível ao crentes no Senhor, em contraposição ao que é oferecido aos seguidores de líderes da estirpe de Balaão (Sl 78.24).

Os juízes da época costumavam usar uma pedra branca para votar em benefício do réu. Na antiguidade, os escravos que conseguiam a alforria, ganhavam uma pedrinha branca como "atestado" de sua liberdade.

Aqui, o simbolismo sugere um "ingresso", patrocinado por Cristo, para a grandiosa solenidade das suas bodas com a Igreja.

A salvação é uma convicção pessoal, verdadeiramente conhecida apenas entre o crente e o Senhor.

Vale a pena manter esta convicção viva todos os dias em nosso coração para que num pisar de olhos estejamos na presença do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário