Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Tesouro!

"Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém."
1 Tm 6.20,21

O conselho paulino a Timóteo é que ele, basicamente, não perdesse tempo com bobagens que não conduzem a salvação.

Existe tanta gente preocupada com o lugar de sentar, com a hora de cantar, com chão, com as ofertas, com tudo menos com a salvação.

A salvação em suas cabeças foi o dia que aceitaram a Cristo, se é que alguns O aceitaram um dia...

A salvação é diária, o pensamento na obra de Cristo na cruz em dor e sofrimento terreno para minha glória celeste tem de existir todos os dias.

Paulo chama a atenção de Timóteo para posicionar-se à frente, sim, da batalha teológica em defesa da fé. Se preocupar com o que interessa. Desde os tempos imemoráveis, a verdadeira fé em Deus é considerada alvo de oposição.

Na época de Paulo e da igreja primitiva, alguns dos grandes inimigos da fé eram: os falsos mestres, materialismo, paixões da carne e ciência falsa (magia).

A igreja primitiva sofreu muitas baixas com os ataques do gnosticismo (expressão grega que significa "conhecimento"), corrente de pensamento filosófico segundo a qual as pessoas podem ser salvas mediante o saber.

O que adianta só o saber sobre as Escrituras e não praticar?
O que adianta saber do Salvador e não O viver dia a dia?

O maior tesouro que possuímos é Cristo, pois toda riqueza e bênçãos do céu vem por intermédio Dele, logo ele é o maior tesouro do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário