Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

2 Tessalonicenses 3.1-5 - Versículo a versículo

"No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;"
Muitas barreiras estavam se levantado nos primeiros dias do cristianismo, era importante que os irmãos intercedessem pelos que estivessem a frente da missão de ir a todo mundo pregar o evangelho de Cristo. Paulo roga que os tessalonicenses, que desfrutavam de certa liberdade em sua congregação, rogassem para que esta liberdade se estende-se até onde estivesse sendo pregado o evangelho.
"E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos."
As perseguições de governantes e sacerdotes era algo ferrenho. Os governantes pela libertação entendimento que a palavra trazia (Jo 8.32,36). Os sacerdotes pela conversão a Cristo e a briga pelo poder espiritual dele em comparação ao Evangelho (Rm 1.16,17).
"Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno."
Paulo relembra-os que Jesus não desamparará nenhum dos seus e que estaria com eles sempre (Mt 28.20b). Ele daria armas (Ef 6.13-18), colocaria suas hostes (Sl 91.11) e pessoalmente com eles (Mc 16.20).
"E confiamos quanto a vós no Senhor, que não só fazeis como fareis o que vos mandamos."
A esperança é que os cristãos de Tessalônica evoluíssem a ponto de não fazer apenas o que era mandado, mas deixar o espírito os guiar naquilo que fosse necessário ser feito.
"Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo."
Não podem ser desejos e aspirações humana que nos motivem a viver. O cristão deve buscar sua motivação na Palavra do Senhor e na ação do Espírito Santo dentro dele. Ele enfatiza duas coisas: 1) No amor de Deus - Para que eles pudessem suportar uns aos outros e vencer as dificuldades individuais da fé. 2) Na paciência de Cristo - Jesus nos demonstrou que tudo tem um tempo e um cumprimento para que aconteça conforme a vontade de Deus. Devemos saber esperar pacientemente pelas promessas de Cristo até a maior de todas, o arrebatamento (1 Ts 4.13-18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário