Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Os sete passos da humilhação de Jesus

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
Fp 2.5-11

1. Ele se esvaziou.
Deixando de lado todos os Seus atributos divinos.
2. Ele tomou a forma de servo.
Apesar de ser "O Senhor".
3. Ele se fez semelhante aos homens.
Jesus se tornou um homem, não um anjo.
4. Ele foi achado na forma de homem.
Quando o Mestre caminhava nas ruas de Sua cidade natal, Nazaré, não havia coisa alguma que O distinguisse dos outros cidadãos. Quando Pedro O identificou como o Messias e o Filho de Deus, Jesus disse: "Não foi carne e sangue quem to revelou" (Mt 16.17b). Não havia coisa alguma em Seu exterior que O fizesse diferente dos homens daquele tempo.
5. Ele se humilhou.
Jesus não era apenas um homem de Seu tempo, mas, sim, um homem humilde de Seu tempo. Ele não veio ao mundo como um príncipe, um homem rico, um líder político ou um comandante militar. Cristo não teve nenhum desses atributos ou dessas funções que tendem a impressionar as pessoas.
6. Ele foi obediente até a morte.
Jesus não só viveu como um homem, mas também morreu como tal.
7. Cristo morreu em uma cruz.
O instrumento máximo de humilhação, vergonha, rejeição e agonia.

O Mestre não foi exaltado porque era o Filho de Deus; Ele foi exaltado porque mereceu a exaltação!

Adaptado de "A porta para as bênçãos de Deus" de Derek Prince, Graça editorial, págs. 78 e 79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário