Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A inexorabilidade contra o pecado

"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado." (Selá.)
Sl 32.5

Inexorabilidade é qualidade do que é inexorável. Inexorável é o que não cede ou se abala diante de súplicas e rogos; inflexível, implacável; cujo rigor, severidade, não pode ser amenizado.

Deus jamais perdoou o pecado e seus amantes.

Ele perdoa os que estão em pecado ou com pecado, mas que não amam o mesmo.
Sl 11.5 - "O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia."
Pv 6.16-19 - "Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos."
Sl 5.5 - "Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal."
É uma engano crer que amar o pecado por toda a vida aqui lhe dará algum direito amanhã de morar no céu. É muita ignorância e falta de conhecimento bíblico.
Hb 9.27 - "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo"
A disposição do homem está a o Senhor que atende todo aquele que se arrepende, mas não terá pena do que abraçar o pecado e dele fazer seu senhor.
Na 1.3 - "O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés."
Hb 10.31 - "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."
Não haverá como fugir de Deus e muito menos de Seu juízo contra o pecado.

Arrependa-mo-nos e fujamos do pecado em direção a graça e o amor de Deus. E esse é o amor:
Jo 3.17 - "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário