Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 7 de janeiro de 2018

Devocional do Dia - Entendimento

"E o Senhor tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. Porém Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor. O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem. Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve."
1 Sm 3.6-10

Vemos três personagens: Samuel, filho de Ana; Eli, o atual sacerdote e Deus, que dispensa apresentações.

Vejamos algumas lições:

1. Samuel em sua juventude já estava servindo ao Deus.

2. Estar na Casa de Deus não significa conhecer necessariamente Sua voz.

3. É preciso estar atento e discernir quando Deus começar falar.

4. O menino não entendeu até lhe ser anunciado sobre o que fazer.

5. Deus não para de falar, somos nós é que não estamos prontos ou preparados para ouvir-Lo.

A importância do entendimento de Eli foi um discipulado para Samuel.

A importância do entendimento para Samuel foi a garantia de entender que era Deus que falava com ele.

Devemos pedir a Deus entendimento para que não estejamos sem direção do céu.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário