Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Deus não é servo, mas Senhor!

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve."
1 Jo 5.14

É preciso compreender que Deus não é nosso servo, nós é que servimos ao Senhor.

Portanto, devemos ter cuidado com nossos pedidos.

A oração eficaz e que sempre terá a resposta de Deus deve, antes de tudo, ser feita por alguém que teve seus pecados lavados pelo Senhor.
Sl 68.18 - "Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles."
Deve rogar em nome de Jesus Cristo.
Jo 16.23,24 - "E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra."
Sua oração e petição devem glorificar a Deus.
Tg 4.2,3 - "Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."
Deve crer nas promessas.
Tg 1.5-7 - "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa."
Guardar os mandamentos de Cristo.
Jo 15.7 - "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."
Uma posição arrogante só nos afastará de Deus.
Tg 4.6 - "Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."
Se encontrarmos o nosso lugar, haverá lugar para nossas orações nas ações de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário