Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Devocional do Dia - Resvalar dos pés

"Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. [...] Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras."
Sl 73.1-3,28

Resvalar é começar a cair, escorregar, início uma carreira de erros.

O salmista apresenta que os que temem a Deus também tem sentimentos como todos ou outros.

A aparente ausência de problemas do ímpio (no contexto, os "sem Deus") causa inquietação, pois é como se problemas só surgissem aos fiéis ao Senhor.

Contudo, consolado pelo Espírito de Deus, o salmista recobra o sentido e vê que a ruína dos que estão sem Deus é certa.

Ele termina o salmo anunciando que bom é estar junto de Deus.

O consolo do cristão em meio às aflições deve ser estar aos pés do Senhor, o melhor lugar do mundo.

Busque consolo onde você pode encontrá-lo.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário